Como é sabido, a umidade afeta as condições laboratoriais. Tanto a temperatura quanto a umidade em seu ambiente de trabalho devem ser controladas, para que os equipamentos para laboratórios e análises realizadas sejam mantidos dentro dos limites de tolerância indicados.

No momento em que a umidade está com nível alto em um laboratório, existe a necessidade de diminui-la, ou controla-la, para isso, é indispensável o uso de um produto para laboratório: o desumidificador de ar.

Além de regular os níveis de unidade, os desumidificadores de ar possuem as funções de evitar que a umidade danifique demais materiais para laboratório ou qualquer outroobjeto ou documento suscetível ao ambiente; Evitar o desenvolvimento de fungos, mofos e bactérias que se proliferam com o excesso de umidade.

O desumidificador de ar não irá alterar a temperatura do laboratório, portanto, apenas irá reter a umidade presente no local. Essa retenção também varia de acordo com as especificações de cada modelo de desumidificador de ar.

Na Max Labor você encontrará diversos modelos de desumidificador de ar para laboratórios, cuja principal característica para a escolha é o tamanho em metros cúbicos do ambiente. Confira:

http://www.maxlabor.com.br/desumidificador-de-ar-para-150m-modelo-160.html

http://www.maxlabor.com.br/desumidificador-de-ar-para-200m-modelo-gr2.html

http://www.maxlabor.com.br/desumidificador-de-ar-para-300m-modelo-250.html

http://www.maxlabor.com.br/desumidificador-de-ar-500m-modelo-510.html