O analisador bioquímico pode ser usado em análises de drogas de abuso e terapêuticas, de proteínas especiais, eletrólitos, imunologia, curva de padrões, entre outras. O analisador bioquímico pode ser programado conforme o nome do método, unidade de medida escolhida, temperatura, padrões de calibração, controle e faixa de linearidade.

O analisador bioquímico é uma ferramenta indispensável para os laboratórios de análises clínicas. É de fácil manuseio e pode contar com avançado sistema operacional, permitindo o acompanhamento do analisador bioquímico em tempo real da reação, além de possibilitar a impressão de gráficos e relatórios em diferentes formatos.

Alguns tipos de analisador bioquímico são capazes de executar 240 testes/hora, independente do número de reagentes e tipos de reação.

Na Max Labor é possível adquirir: Analisador de Umidade por Infravermelho Modelo IV 3000, Analisador de Umidade por Infravermelho Modelo IV 2500, Analisador de Carbono Orgânico Total Modelo TOC 2200 e Analisador de Carbono Orgânico Total Modelo TOC 2100.