Os analisadores de TOC que você encontra na Max Labor são equipamentos para laboratórios ideais para aplicações nos segmentos farmacêutico, químico, alimentício e etc. São versáteis e resistentes para realização de operações contínuas no controle da qualidade, ambiental, em pesquisas e demais aplicações. Além disso, o Analisador de Carbono Orgânico Total, atende às normas adotadas pela ANVISA. Projetados para medir o teor de umidade de forma rápida, eficiente e com preço acessível, incorporam modernas tecnologias de pesagem e aquecimento que geram resultados rápidos e precisos.

Como funciona o analisador de TOC?

O analisador de carbono orgânico total é um material para laboratório que tem a função de medir a quantidade de carbono inorgânico inicial que está na água, posteriormente faz a oxidação de d os orgânicos para a forma de CO² e por ultimo faz a medição da concentração final de CO².

A diferença essencial entre os produtos para laboratório sensores de TOC e analisadores de TOC é a de que alguns sensores de TOC oxidam parcialmente os orgânicos para CO₂, já os analisadores de TOC oxidam os orgânicos totalmente para CO², obtendo um resultado mais preciso. O analisador de carbono total é mais preciso e comumente usado para a mensuração da qualidade de produtos, decisões gerenciais, liberação de relatórios de controle e medições em tempo real.