Os aparelhos de laboratório de química são porcelanas, reagentes, vidrarias, sistemas de exaustão, equipamentos e móveis. Os aparelhos de laboratório de química podem ser painel de secagem, pinças, pulverizadores, conexões, tampas, garras, espátulas, tubos de ensaio, varas, bastões, centrífugas, agitadores, adaptadores, funis, entre outros.

Se os aparelhos de laboratório de química não existissem, as experiências e pesquisas relacionadas a misturas, medições e manipulações não ocorreriam.

É interessante destacar que o preparo das amostras depende do uso correto dos aparelhos de laboratório de química, comuns em laboratórios em geral, escolas, farmácias e universidades. Os aparelhos de laboratório de química também precisam ser de boa qualidade e devem ser limpos de maneira adequada.

A Max Labor comercializa, por exemplo: Analisador de Carbono Orgânico Total Modelo TOC 2200;   Autoclave Vertical Linha CS com Pedal CS-75; Prateleiras; Agitador de Soluções Tipo Vortex AP 59; Balança Semi Analítica Ohaus Adventurer Pro Precisão de 0,01g, entre outros aparelhos de laboratório de química.