Hospitais e laboratórios de pesquisas usam a autoclave para efetuar a esterilização de materiais. A ação de esterilização é feita quando a autoclave mantém o material contaminado direto no vapor d’água e em temperatura elevada fazendo com que todos os microrganismos morram.

Um cilindro metálico muito resistente, tanto vertical como horizontal, é o local onde fica a resistência responsável por aquecer a água que deixará os materiais esterilizados. Possui também uma tampa com parafusos de orelhas que permitem que o fechamento da tampa evitando que o ar penetre ou escape.

Sobre a tampa estão localizadas as válvulas de segurança e de ar; o controle da temperatura é feita através de uma chave de comando e conta também com um registro que mostra tanto a temperatura quanto a pressão.

São vários os modelos de autoclaves que a Max Labor disponibiliza para os seus clientes. Alguns modelos são: Autoclave Vertical Linha AV Plus; Autoclave Vertical Linha AV SD; Autoclave Horizontal Regular com Porta Deslizante; Autoclave Horizontal Modelo Cilíndrica; Autoclave Horizontal Regular Modelo Volante Central; Autoclave Horizontal de Bancada Linha AB 54 e 96 Litros e outros!