As balanças de precisão são balanças que possuem em seu mecanismo grande sensibilidade de leitura e indicação. Caracterizadas pela exatidão na pesagem, as balanças de precisão são ideais para laboratórios, farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas. De modo geral, as balanças de precisão são fundamentais para possibilitar a realização de pesquisas, produção, controle de qualidade e gerenciamento de dados.

Apesar das diferenças de nomenclatura que existem, basicamente, são três os tipos de balanças de precisão: as eletrônicas, as analíticas e as digitais. As balanças de precisão do tipo eletrônica são caracterizadas por elementos eletrônicos como células de carga, circuitos integrados, microprocessadores, entre outros. As balanças de precisão do tipo analítica oferecem alta sensibilidade e possuem excelente estrutura à prova de vibração devido à sua leveza, à sua resistência e aos atritos reduzidos.

Por outro lado, as balanças de precisão digitais são compostas por um personalizador de unidades de pesagem, visor de LCD com baixo gasto de energia, indicador de bateria fraca e são destinadas a mensurar líquidos e sólidos com exatidão e segurança. Não perca tempo nem dinheiro! Confira já as balanças de precisão da Max Labor!