Geralmente, o balcão estufa microprocessado é fabricado em aço inoxidável, conta com sistema de convecção natural de ar e de aquecimento nas laterais. 

O balcão estufa microprocessado possui porta com sistema magnético que abre para a direita, a fim de facilitar a colocação e a retirada de materiais da câmara. Além disso, a porta do balcão estufa microprocessado tem vedação com perfil de silicone.

Recomendado para consultórios médicos, odontológicos, esteticistas, laboratórios e farmácias de manipulação, o balcão estufa microprocessado apresenta timer com alarme sonoro e é desenvolvido respeitando as normas da ANVISA.

Na Max Labor você encontra, por exemplo: Estufas de Esterilização e Secagem com Controle Digital; Estufa para Cultura Bacteriológica ECB; Bomba de Vácuo NewPump; Estufas de Esterilização e Secagem EL;  Contador de Colônias Manual Modelo CP 608; Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602; Bomba Peristáltica/Dosador de Meios de Cultura; Agitador para uma Microplaca com Velocidade Ajustável de até 2.600 rpm