Os móveis para laboratório fazem parte dos itens básicos para o funcionamento de um laboratório, independente de sua especialidade. Dentre estes móveis, destacamos a função das bancada de laboratório que são fundamentais para o apoio de equipamentos e desenvolvimento de experimentos. No caso de laboratório de química de escolas, as bancadas podem ajudar a organizar os alunos e facilitam a realização dos estudos.

As bancadas para laboratório podem ser fabricadas de acordo com as necessidades do espaço. Na MaxLabor, além das medidas, você pode escolher o material e formato do móvel. Esta facilidade te ajuda a otimizar os espaços e organizar melhor o local de trabalho. A versatilidade das bancadas faz com que elas ocupem boa parte dos espaços de um laboratório e por isso, existem diferentes tipos.

Bancadas de laboratório laterais

Este tipo de bancada de laboratório é  instalada nas paredes e podem receber armários na parte inferior, o que ajuda a aproveitar o espaço. Além disso, dependendo das necessidades do lugar, pode-se instalar lavatórios ou outros itens no móvel. A possibilidade de personalização dos móveis te ajuda a montar projetos sob medida para seu espaço.

Bancadas de laboratório central

As bancadas centrais são instaladas sem o suporte da parede e também podem receber armários na parte inferior. Este móvel ajuda a aproveitar os espaços centrais da sala e você pode escolher o material de acabamento para se adequar a sua necessidade, pode ser compensado naval laminado ou MDF.