Neste artigo vamos falar sobre um equipamento para laboratório indispensável: a capela de exaustão de gasese sua grande importância para a saúde dos trabalhadores desse ambiente.

Em um laboratório, podem existir diversos riscos para a saúde do trabalhador durante sua jornada de trabalho, um deles é a inalação de vapores tóxicos. Usar EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) como a máscara, evita esta contaminação e o tipo a ser escolhido depende também da substância e do grau de proteção que se deseja obter.

Além das EPI’s, existe um material para laboratório denominado de Capela de Exaustão de Gases, ele elimina vapores tóxicos durante trabalhos em laboratório, garantindo um ar mais saudável no ambiente.

Caso alguém seja contaminado, o ideal levar essa pessoa para outro local que seja arejado, afastando-a da área contaminada. Acione o socorro médico imediatamente. Enquanto o socorro não chega, deve-se afrouxar a roupa da vítima e mantê-la deitada de lado, para não aspirar ao próprio vômito. IMPORTANTE: nunca dê água, leite ou qualquer líquido à uma pessoa intoxicada.

Na Max Labor, você encontrará capelas de exaustão de gases fabricadas em fibra de vidro ou mdf/compensado naval. Este último modelo é mais indicado para ambientes com condições severas de aquecimento, pois essa condição danifica a fibra de vidro. Esses produtos para laboratório são de fabricação própria da Max labor, portanto, além de possuir um preço justo, ainda podem ser fabricadas de acordo com suas necessidades. Consulte!

http://www.maxlabor.com.br/capela-para-exaust-o-de-gases-1055.html

http://www.maxlabor.com.br/capela-de-exaust-o-de-gases-em-mdf-compensado-naval.html