A capela de fluxo laminar, também conhecida como cabine de segurança biológica, é um equipamento de laboratório projetado para criar áreas de trabalho estéreis para manipular materiais biológicos ou estéreis que não podem sofrer contaminação do meio ambiente, garantindo a segurança da manipulação.

A capela de fluxo laminar é indicada tanto para a proteção do produto, como para a proteção do operador. Dessa maneira, a capela de fluxo laminar é frequentemente usada nas manipulações de materiais biológicos, substâncias tóxicas, cultura de células, preparação de quimioterápicos e outros materiais perigosos (materiais patogênicos). A manutenção da cabine ou da capela de fluxo laminar deve ser feita a cada três meses, sendo que a limpeza da capela de fluxo laminar deve ser diária.

Se você precisa de uma capela de fluxo laminar bastante eficiente, segura e adequada para realizar diversas atividades, basta procurar nas diversas lojas especializadas nesse tipo de produto. Para outros materiais de laboratório a Max Labor é a melhor em qualidade e garante a eficiência dos produtos.