Um laboratório precisa ser bem equipado para atender as necessidades dos diferentes tipos de experimentos. A chapa aquecedora é um dos equipamentos de laboratório que possui diversas utilidades e são indispensáveis em várias especialidades laboratoriais. Basicamente, pode-se definir como função da chapa aquecedora o aquecimento uniforme de substâncias inseridas no equipamento por meio de um recipiente.

O aquecimento constante e uniforme das amostras colocadas sobre a plataforma da chapa aquecedora é feito conforme programação do equipamento. Os níveis de temperatura podem ser controlados. Este equipamento de laboratório é constituído por uma resistência elétrica e uma plataforma metálica.

Existem diferentes modelos de chapa aquecedora que possuem particularidades específicas para cada tipo de laboratório. Os tipos de equipamentos para laboratório são diferenciados conforme as faixas de temperatura que podem atingir, tipos de plataforma metálica e a opção de controles digitais ou analógicos.

Você pode encontrar diversos tipos de chapa aquecedora para laboratório na Max Labor. Além de equipamentos para laboratório com o máximo de qualidade, oferecemos vidraria para laboratório, acessórios para laboratório e todo o tipo de materiais para laboratório que precisar.