Existem alguns equipamentos de laboratório que são necessários para determinados testes que garantem a exatidão dos dados. Algumas informações são importantes para garantir a execução de experimentos conforme o rigor das exigências de cada operação. Os picnômetros são exemplos destes aparelhos de laboratório, sendo usados para calcular a densidade de um material.

Este equipamento faz parte das peças de vidraria para laboratório e podem ser encontrado em dois modelos que também possuem aplicações distintas: o picnômetro de líquidos que é usado para medir a densidade de líquidos; e o picnômetro de sólidos é especializado na determinação da densidade de sólidos granulosos ou em pó.

Trata-se de um pequeno recipiente de vidro no formato de uma garrafa. A peça possui uma tampa também de vidro e esmerilhada com um minúsculo buraco longitudinal, no caso do voltado a manipulação de sólidos, a abertura do frasco é maior para a introdução das amostras. Além destas diferenciações, também possui a opção de picnômetro com termômetro e picnômetro sem termômetro.

Esta vidraria de laboratório você encontra na MaxLabor que ainda possui um acervo completo de equipamentos para laboratório, materiais de laboratório e móveis para ambientes laboratoriais.