O deionizador é um dos muitos equipamentos para laboratório com função de retirar componentes químicos nocivos da água, tais como cátions, ânions, cloro, amônia, metais pesados, nitratos, entre outros. Esse processo é muito importante, pois é fundamental que a água utilizada em soluções deve ser altamente pura.

A água purificada por deionizadores geralmente são utilizadas para abastecer autoclaves, No ramo farmacêutico, são utilizadas principalmente para a produção de cosméticos e outros. No mais, o deionizador pode ser utilizado em amostras que exigem ausência de contaminação microbiológica, além de baixos níveis de metais e sais dissolvidos.

São utilizadas membranas de alta capacidade nos deionizadores com intuito de que a água seja purificada com mais agilidade. O ideal é fazer algumas medições periódicas da água que é produzida pelo deionizador, constatando seu nível de condutividade e saber qual é a hora de trocar os cartuchos de resina.

A Max Labor trabalha sempre com os melhores soluções em equipamentos, produtos e materiais para laboratório, e você encontra deionizador de água com alta pureza e condutividade semelhante da água destilada, inferior a 4 microsiemens e pH de 5 e 8 na saída. Ele ainda possui indicação da pureza da água e sistema de coluna intercambiável.