Além dos equipamentos de laboratório, o funcionamento de um laboratório depende de alguns acessórios. Um destes materiais para laboratório é o microtubo Eppendorf que ocupa um espaço importante em procedimentos laboratoriais.

Como já indica o nome, o microtubo Eppendorf é bem pequeno e se apresenta como uma miniatura dos tubos de ensaio. Eles são cada vez mais utilizados, pois as reações estão menores e não precisam de recipientes grandes. Além do tamanho menor, outro ponto a ser destacado neste material de laboratório é que o fundo deles são afunilados e isso e ótimo para experimentos que envolvam pequenas quantidades de reagentes.

O microtubo Eppendorf possui uma tampinha que fica presa ao tubo e este diferencial é bastante funcional quando é necessário fazer o armazenamento de substâncias. Estes materiais para laboratório são desenvolvidos em polipropileno atóxico com 99,9% de pureza e isso garante uma resistência a solventes e a pressão da centrifugação.

Estes tubinhos podem ser colocados em microcentrifugadoras e são comuns em laboratório de química, biologia e bioquímica.

Você pode encontrar todos os tipos de equipamentos para laboratório, materiais para laboratório e produtos para laboratórios na Max Labor.