Em laboratórios de investigação, em laboratórios de patologias clínicas, microbiologia e em outros lugares onde é necessário que as culturas bacteriológicas fiquem incubadas em temperatura constante, é necessário ter uma estufa bacteriológica.

Estufa bacteriológica possui sistema de convecção natural do ar, câmara interna em aço inoxidável 430 tipo espelho, sistema de aquecimento localizado nas laterais, controle de temperatura e a porta foi instalada do lado esquerdo, abrindo para o lado direito facilitando a colocação ou retirada de materiais do interior da estufa bacteriológica, a parte interna da porta é de vidro temperado o que permite a visualização da parte interna da estufa bacteriológica mesmo sem perder o calor e a estabilidade térmica que o equipamento possui.

A Max Labor tem quatro modelos de estufa bacteriologia. Os modelos à venda são: Estufa para Cultura Bacteriológica ECB; Estufa para Cultura Bacteriológica ECB3 - capacidade 113 Litros; Estufa para Cultura Bacteriológica ECB2 - capacidade 87 Litros e Estufa para Cultura Bacteriológica ECB1 - capacidade 36 Litros.