Estufas para laboratórios têm objetivo de acumular e conter o calor ou o resfriamento no seu interior, mantendo assim a temperatura adequada para os conteúdos nelas guardadas, por isso é de extrema importância em qualquer laboratório.  As estufas contêm um termômetro do lado de fora que mantém a temperatura adequada sem alterações involuntárias.

Popularmente a estufa é conhecida como um aparelho elétrico utilizado para secagem de substancias sólida, evaporação lentas de líquido, armazenagem de substancias liquidas com temperaturas baixas, secagem de vidrarias, etc. Além de laboratórios, estufas também são encontradas em consultórios médicos, odontológicos, farmácia de manipulação, clinica de estética entre outros. Para cada ambiente tem uma estufa própria e do tamanho adequada para o seu uso.

Se você está precisando de estufas para laboratório, na MaxLabor tem uma grande variedade de estufas para qualquer tipo de uso. Estufas bacteriológicas, estufas de secagem, estufas de armazenamento, estufa de esterilização e outras você encontra na MaxLabor.