Há vários modelos de instrumentos de laboratório de química.  Os instrumentos de laboratório de química mais comuns são: suporte universal; tripé de ferro; bico de Bunsen; argola metálica; triângulo; béquer; Erlenmeyer.

O suporte universal e o tripé de ferro são instrumentos de laboratório de química empregados para sustentar as peças, porém, a grande diferença entre o suporte universal e o tripé de ferro está no sustento da tela metálica com amianto

A argola metálica e o triângulo também são instrumentos de laboratório de química que servem de sustentação, tanto que a argola metálica sustenta o funil durante a filtração e o triângulo suporta o cadinho de porcelana quando é colocado diretamente na chama.  

Tanto o béquer quanto o Erlenmeyer são instrumentos de laboratório de química empregados para aquecer líquidos em titulações e reações químicas, porém, o béquer ainda atua dissolvendo substâncias. 

Bateria de Agitador Magnético sem Aquecimento Modelo 761-5; Agitador Magnético sem Aquecimento Modelo 753; Agitador Magnético com Aquecimento HS 4; Agitador Mecânico Modelo 711; Agitador Mecânico Modelo 723 são alguns dos acessórios para laboratório de química que a Max Labor disponibiliza.