Os laboratórios são ambientes que reúnem diversos tipos de substâncias, materiais e equipamentos. Tudo deve ser manipulado com todo o cuidado e atenção, o que é conseguido com os processos de esterilização, higienização e assepsia. O rigor nessas etapas é garantia de segurança tanto nos procedimentos que são realizados, quanto para os profissionais.

A Max Labor trabalha com os mais diversos equipamentos para laboratório, que são fabricados com diferentes materiais. Para cada um, existe um cuidado específico que deve ser seguido para manter uma boa conservação dos materiais e do ambiente.

No caso das vidrarias, o indicado é que a higienização conserve as propriedades do material. O vidro deve ser lavado em água corrente, com detergentes próprios e enxaguado com água destilada.

Os tubos de ensaio precisam de escovas especiais para a higienização. Já os materiais volumétricos devem ser secos em temperatura ambiente, enquanto que a secagem dos não volumétricos pode ser feita em estufas de esterilização.