O polipropileno é um tipo de plástico, também conhecido como polipropeno. Este composto é utilizado na fabricação de diversos itens e pode ter diversas aplicações como: seringas de injeção, cabos para ferramentas manuais, copos plástico, brinquedos e também é extremamente útil na fabricação de alguns materiais para laboratório.

Entre os pontos positivos que fazem eles serem úteis para a fabricação de acessórios para laboratório, está à resistência química a solventes, estabilidade térmica, baixo custo e fácil moldagem. Esta última característica possibilita a moldagem de frasco em polipropileno, colher de polipropileno, copos polipropileno, espátula em polipropileno, becker de polipropileno e tubos de polipropileno.

O polipropileno é uma resina termoplástica que apresenta pouco peso, é atóxico, impermeável a líquidos e gases e não reage com a maior parte dos agentes químicos e farmacêuticos, o que faz com que não ocorra interferência nos experimentos e nem deformação dos recipientes. Uma característica própria de produtos para laboratório fabricados com este tipo de plástico é a capacidade deles serem esterilizados em autoclaves, tendo resistência à pressão por calor úmido.

A Max Labor oferece uma variedade de materiais de polipropileno para laboratórios de diversas áreas. Além disso, você ainda encontra todo tipo de equipamento para laboratórios e móveis para laboratório.