O hematócrito é o exame de sangue que indica o total de glóbulos vermelhos em uma amostra de sangue, ajudando a diagnosticar doenças. Para isso, normalmente, é usada uma centrífuga para microhematócrito com tubo capilar.

Primeiramente, o tubo capilar da centrífuga para microhematócrito é preenchido com sangue até ¾ da sua capacidade. Depois de coletar a amostra e fechar as extremidades do tubo capilar da centrífuga para microhematócrito, basta colocar o capilar na centrífuga para microhematócrito e programar o tempo e a velocidade indicada para a análise.

centrífuga para microhematócrito realiza a leitura dos hematócritos por meio da centrifugação. A quantidade de tubos que podem ser colocados em uma centrífuga para microhematócrito varia de acordo com o modelo escolhido.

Na Max Labor você adquire, por exemplo: Micropipeta Mecânica Monocanal de Volume Variável; Centrífuga Clínica Ângulo Fixo Tubos de 5ml; Centrífuga Microhematócrito; Centrífuga de Microhematócrito Modelo Spin 1000; Centrífuga Clínica Ângulo Fixo Tubos de 15ml.