O trabalho desenvolvido dentro do ambiente laboratorial precisa do apoio de uma diversidade de produtos, materiais, acessórios e equipamentos laboratoriais. Os moinhos de laboratório são responsáveis pelo processo de moagem de materiais, porém cada um possui características específicas e por isso, se aplicam a diferentes finalidades.

Moinho de bolas

O moinho de bolas é um aparelho de laboratório desenvolvido em porcelana aluminosa que oferece alta resistência. Ele se destina a pequenas moagens hidráulicas ou a seco para o processamento de amostras e pode receber diferentes tipos de substâncias, inclusive ácidos, pois não são danificados pelo efeito corrosivo do elemento.

O funcionamento se dá por meio da ação de roletes metálicos emborrachados. O moinho de bolas pode ser encontrado em diferentes capacidades, sendo que na MaxLabor as opções vão de 1 litro a 25 litros.

Moinho triturador

O moinho triturador centrífugo também é um material de porcelana que oferece alta resistência ao desgaste e ação de materiais corrosivos como ácidos. Tem como função a moagem de substâncias em pequenas quantidades para amostras. Funciona com a movimentação de dispositivos chamados de “periquitos” que se deslocam verticalmente.

A MaxLabor oferece uma variedade de equipamentos para laboratórios voltados a atender diferentes especialidades do laboratoriais.