Alguns equipamentos de laboratório ocupam papel fundamental em determinadas especialidades laboratoriais. No caso do laboratório de química, o forno mufla é considerado um item indispensável. Ele faz a calcinação de elementos que consiste, resumidamente, na remoção de substâncias voláteis.

A calcinação depende de altas temperaturas que são alcançadas pelo forno mufla. Estes equipamentos de laboratório é parecido com uma estufa e podem alcançar ou mesmo superar os 1000° C. A Max Labor oferece alguns modelos que podem chegar até os 1200°C e ainda existe a opção destes equipamentos de laboratório terem controle digital. As diferenciações dos tipos de forno mufla existem para atender as necessidades de cada especialidade laboratorial.

Apesar de chegar a temperaturas altíssimas, o forno mufla não aquece na parte de fora, pois possui isolamento. As substâncias que são inseridas neste aparelho, saem como cinzas que são analisadas conforme a finalidade do procedimento.

Além da utilização em laboratório de química, este equipamento de laboratório é usado com muita frequência na indústria farmacêutica, alimentícia e sucroalcooleira.

Na Max Labor, você pode encontrar todos os tipos de material de laboratório, produtos para laboratório e equipamento de laboratório.