Você conhece a função de todos os equipamentos para laboratório? Sabe a importância dele em cada tipo de laboratório e em cada procedimento? É difícil ter um conhecimento tão amplo, mas para te a ajudar a conhecer melhor cada item, vamos falar um pouco sobre o evaporador rotativo.

Este é um dos equipamentos de laboratório imprescindível quando se fala em remoção de solventes voláteis. Sua ação acontece por meio de duas mudanças de estados da matéria, são elas: processo de evaporação e condensação. Com estes processos, pode-se remover diferentes substâncias do elemento.

O evaporador rotativo funciona da seguinte maneira: a amostra é colocada dentro de um frasco de evaporação que fica em contato com um banho de aquecimento e este frasco é rotacionado nos sentidos horário e anti-horário para que aconteça a evaporação de forma acelerada. Este procedimento promove a recuperação de solventes e destilação de líquidos.

A recuperação de líquidos acontece baseado no processo de destilação e nos diferentes pontos de volatilidade.

A MaxLabor oferece diversos modelos de evaporador rotativo para você equipar seu laboratório com os melhores equipamentos para laboratório.