Como já diz o nome, o agitador magnético serve para agitar soluções químicas fazendo com que ocorra a homogeneização e mistura de materiais. O funcionamento é simples: ele possui um motor que controla a velocidade da rotação e nele fica um imã que age sobre uma barra magnética de agitação, que é conhecida como “peixinho”.

O agitador magnético não é recomendável para soluções muito densas, viscosas, e nem em caso de líquidos heterogêneos que acumule grande quantidade de sólidos dispersos. Estes aparelhos são silenciosos e de fácil esterilização. Podem se diferenciar por tamanho, capacidade, material, modelos e ainda existem os agitadores magnéticos aquecidos, que funcionam da mesma forma que os comuns, porém permitem o aquecimento dos materiais.

O agitador magnético foi criado por Arthur Rosinger em 1944 e hoje é um equipamento de laboratório considerado indispensável.

A Max Labor oferece diversos tipos de agitadores magnéticos. Além dos diferentes modelos, você pode escolher entre os equipamentos com aquecimento ou não.