Você já deve ter ouvido falar em tubos de ensaio, são clássicos em um laboratório e também são utilizados em biologia e bioquímica para a coleta e manipulação de amostras. São eficientes para testar reagentes líquidos ou sólidos em pouca quantidade e fazem parte da vidraria dos equipamentos de laboratório.

Possuem formato cilíndrico alongado e estreito que pode ser aberto ou ainda ter uma tampa e podem ser aquecidos ou resfriados e também oferecem resistência a substâncias corrosivas. Os fabricados em vidro são mais resistentes ao aquecimento. Em geral, o aquecimento ocorre com o uso de um Bico de Busen e a manipulação deve ser feito com uma pinça para não tenha risco de acontecer queimaduras nas mãos.

O formato facilita a visualização dos agentes e também e também a condensação de vapores durante a reação química. Eles devem ser armazenados na posição vertical com o apoio de um suporte e são de fácil limpeza após o uso.

A Max Labor oferece várias opções de tubos de ensaio. Eles podem vaiar conforme tamanho, material de fabricação. E você também pode encontrar outros equipamentos de laboratório.