A placa de petri de vidro é um objeto cilíndrico e achatado, muito comum para realizar a cultura de micróbios. Constituída por uma base e uma tampa, a placa de petri de vidro mais moderna pode apresentar anéis fixadores da tampa à base, a fim de evitar deslizamentos.

A placa de petri de vidro é indispensável na identificação de microrganismos em laboratórios de microbiologia. O uso da placa de petri de vidro é muito simples: basta enchê-la com o líquido de Agar, que contém aminoácidos, sais e nutrientes.

Geralmente, a placa de petri de vidro apresenta poliestireno transparente a fim de facilitar a identificação das bactérias. A placa de petri de vidro também é útil para analisar a germinação de plantas e grãos de pólen.

A Max Labor disponibiliza aos seus clientes: Analisador FIA; Analisador de Umidade MB35 Ohaus; Analisador de Umidade por Infravermelho Modelo IV 3000; Amostrador de Ar Samplair PRO 3C; Amostrador de Ar Samplair LITE 3C; Agitador para Microtubos com Aquecimento e Resfriamento modelo AG-100R e muito mais!