O agitador vortex é usado em diversas especialidades laboratoriais como: laboratório de química, biologia, biotecnologia, biologia celular, microbiologia e muitos outros. Este equipamento de laboratório é utilizado para a agitação e homogeneização de líquidos contidos em pequenos tubos ou frascos.  Em laboratórios de química, este aparelho é muito usado para a mistura de reagente em pequenos experimentos.

O agitador tipo vortex é composto por um motor que gera o movimento de um receptáculo feito em borracha sintética, onde são colocados os frascos ou tubos com as substâncias que serão submetidas à agitação. É produzido um movimento orbital vibratório que cria um vórtice no líquido submetido ao aparelho.

Dependendo do modelo, estes equipamentos de laboratório podem ou não possuir controle de velocidade. Além disso, alguns também podem ser configurados para serem operados de forma contínua ou periódica que é ativado conforme a pressão do recipiente sobre o cabeçote.

Na Max Labor, você encontra diferentes tipos de agitador vortex e ainda pode contar com todos os tipos de materiais para laboratório, acessórios e equipamentos.