O Banho Maria é um equipamento de laboratório que como finalidade o aquecimento de substâncias que não podem ser levadas diretamente ao fogo e precisam de uma elevação de temperatura uniforme e lenta. Geralmente, o recipiente que contem o agente que irá passar pelo banho maria será submergido em água ou outro composto.

Cada tipo de análise que exige a aplicação de um banho maria tem intenções específicas e por isso, o equipamento de Banho Maria para laboratório pode ter variações de acordo com sua finalidade. Alguns tipos são:

Banho Maria Digital: possui microprocessador digital, sistema PID, indicador de temperatura e SET POINT, sendo a temperatura ajustável por meio do termostato digital.

Banho Maria Dubnoff: este equipamento de laboratório é utilizado quando o banho maria deve ser feito com muita precisão e estabilidade. Possui a possibilidade de movimento longitudinal, sendo que a velocidade da agitação pode variar entre 40 e 240 bpm.

Banho Maria Ultratermostático: este tipo de banho maria pode atingir temperaturas negativas. Dependendo do equipamento, a temperatura pode variar entre -20°C e 100°C.

A Max Labor oferece todos os tipos de banho maria, além de acessórios de laboratório e materiais para laboratório.