O tubo capilar é um tubo de diâmetro interno reduzido que costuma ser usado em sistemas de refrigeração para separar a linha de alta pressão da de baixa. O nome técnico do tubo capilar é intercambiador de calor por ele estar sempre enrolado ao tubo de sucção, trocando calor com o mesmo. 

Normalmente feito de cobre, o tubo capilar é comum em sistemas de refrigeração de pequena capacidade: geladeiras, aparelhos de ar condicionado e freezers. O tubo capilar conecta a saída do condensador com a entrada do evaporador

O diâmetro interno do tubo capilar varia de 0,5 a 2,0 mm e o comprimento, de 1,5 até 3,5 m, sendo que pelo menos 1,2 m desse total do tubo capilar deve ser soldado na linha de aspiração para obter o resfriamento por meio de vapores frios do evaporador.

Algumas vantagens do tubo capilar: simplicidade, por não apresentar partes móveis; custo baixo; equalização das pressões do sistema nas paradas; redução da quantidade e custo do refrigerante e eliminação da necessidade do tanque coletor

Na Max Labor você adquire: Banho de Aquecimento Redondo sem Circulação Modelo 550;  Autoclave Horizontal Vitale 12; Estufa para Cultura Bacteriológica ECB; Banho Maria com Circulação; Determinador de Umidade MB 35; Banho de Aquecimento Retangular sem Circulação Modelo 582 e muito mais!