Os instrumentos de laboratórios são indispensáveis para a realização de exames e seus resultados. É extremamente importante a boa qualidade e higienização dos utensílios de laboratório para garantir resultado corretos e precisos.

Os utensílios de laboratório mais utilizados são: estantes -utilizados como suporte de apoio, tubo de ensaio- usado para fazer reações em pequenas escalas, podem ser aquecidos diretamente sobre a chama, funil com tubo de segurança- utilizado par pingar ácidos concentrados, dessecador- objeto para guardar substancia em atmosfera com baixa umidade, pipeta graduada- utilizado para medir pequenos volumes, não pode ser aquecida, bureta- utilizada para analises volumétricas não precisas, condensador- utilizado na destilação, tem, finalidade de condensar vapores gerados pelo aquecimento liquido, balão volumétrico- é utilizado para preparo de soluções com precisão, pois possui volume definido, entre outros. Existem muito outros utensílios de laboratórios, cada um com sua característica, utilidade e particular específica.

Se você precisa de algum utensílio de laboratório a MaxLabor oferece os melhores e os mais duradouros. Visite a MaxLabor e confira.