As vidrarias são materiais para laboratório confeccionados em cristal ou vidro temperado. Delicadas, elas devem ser manuseadas com muito cuidado. Conheça agora alguns tipos de vidrarias para laboratórios.

Tubos de ensaio

Os tubos de ensaio são as vidrarias de laboratório mais conhecidas. É utilizado para testar reações com poucos reagentes, em pequena escala.

Copo Becker

O copo Becker também é um tipo de vidraria muito usada em laboratórios para o preparo de soluções, aquecimento de amostras, misturas e reações.

Balão volumétrico

O balão volumétrico é um material para laboratório usado para preparar volumes de soluções.  Sua medida é precisa, pois ele tem as extremidades estreitas.

Balão de fundo chato

O balão de fundo chato aquece e prepara soluções além de ser usado para realizar reações que os gases são desprendidos.

Balão de fundo redondo

O balão de fundo redondo possui a mesma finalidade que o balão de fundo chato, porém pode ser mais aquecido e é indicado para processos de destilação em sistemas de refluxo e evaporação a vácuo.

Proveta

A proveta é uma vidraria para laboratório utilizada para medir e transferir amostras para outras vidrarias.

Pipeta

As pipetas medem e transferem amostras. Esta vidraria de laboratório funciona mais ou menos como uma seringa.

Bureta

A bureta também é usada para medir e transferir volume de líquidos, porém possui uma torneira para transmissão com precisão da quantia de amostra desejada.

Esses são apenas alguns dos tipos de vidrarias para laboratório que você encontra na Max Labor. Todas de excelente qualidade. Faça já sua cotação.