O uso de vidros de laboratório é imprescindível em qualquer especialidade laboratorial, principalmente na química. Os experimentos exigem a utilização destes artigos pois, possuem formatos e especificidades adequadas para cada tipo de aplicação. São diferentes tipos de vidraria de laboratório, alguns podem ser aquecidos outros são usados para medição de substâncias, existem aqueles que funcionam no armazenamento de amostras, enfim, são muitas as funcionalidades.

Conheça o uso de alguns tipos de vidros de laboratório:

Balão de destilação: este vidro de laboratório é um dos clássicos e mais comuns em laboratórios, pois é usado no processo de destilação que faz a separação de substâncias em misturas homogêneas por meio da destilação fracionada ou simples.

Béquer: também faz parte dos clássicos e possui diversos usos como aquecimento de líquidos, realização de misturas e pode ser colocado no Bico de Bunsen  e manta aquecedora.

Balão volumétrico: este vidro de laboratório é usado em experimentos que necessitem a medida exata de substâncias, pois possui marcações que indicam o volume contido no recipiente.

Bastão de vidro:  esta vidraria de laboratório é quase um acessório para seus experimentos, pois auxilia na mistura e transferência de líquidos. Por ser de vidro, não interfere nas reações.

Balão de fundo chato: este recipiente é aplicado para experimentos que causem o desprendimento de gases. Pode ser aquecido em tripé ou em manta aquecedora.

Comprar vidros de laboratório online

Para comprar vidraria para o seu laboratório pode contar com loja virtual da MaxLabor que oferece uma infinidade de tipos e tamanhos de vidros. A compra é feita pela internet e você terá garantida a segurança de receber produtos de primeira qualidade. Além de seguro, este processo facilita muito a sua vida, pois não precisa sair de casa.